Notícia

Moda Hoodride

Publicado: 16 de junho de 2011 - Por: Carangos PB

 Da Redação

Hoodride é um segmento da cultura Hotrod, cultura que surgiu em meados da década de 30, nos EUA, quando os jovens com pouco investimento compravam enormes motores v8 e os adaptavam em carrocerias abandonadas. A falta de dinheiro fazia com que o carango permanecesse com uma aparência abandonada e um grande motor aparente. A partir desse movimento, surgiu uma nova cultura, o Ratrod e, logo em seguida, o Hoodride, que se diferencia do Ratrod pelo fato dos seus modelos serem comprados geralmente em bom estado e a aparência abandonada ser causada propositadamente; ou seja, eles são carros velhos, envelhecidos mais ainda.

O custo para elaborar um projeto Hoodride, ao contrário do que muitos pensam, pode ser alto. Geralmente os acessórios investidos, principalmente no interior, são de alta qualidade. Além disso, os componentes como chassi e caixa de rodas devem ficar isolados do ferrugem. A suspensão é uma das partes que mais recebe investimentos, já que a intenção é fazer com que o carango se arraste no chão.

O Hoodride é um estilo nato de VWs, sendo aplicado principalmente em carros como Fusca, Brasilia e Kombi.

Agora você já sabe, não se assuste quando aparecer na rua um carro que parece ter ficado anos afundado num rio ou levando chuva. Eles são os Hoodrides.

[gallery link="file"]

Notícias Relacionadas