Notícia

Novo SUV da Bentley se chamará Falcon e não será influenciado pelo conceito EXP 9 F

Publicado: 22 de novembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação

Após a Bentley apresentar, no Salão de Genebra, o conceito EXP 9, que serviria de inspiração para um Novo SUV, uma série de críticas negativas foram despejadas em cima da marca. E a repercussão criada acerca do novo modelo foi tão grande que os executivos da Bentley decidiram que o carro passaria novamente pelo laboratório de design antes de ser lançado no mercado em definitivo.

Segundo fontes ligadas a empresa, o novo SUV não terá a mínima semelhança com o conceito EXP 9 e adotará o batismo Falcon quando chegar ao mercado. 

Para alguns fãs da Bentley, a falha no design do conceito EXP 9 pode ser atribuída à saída do designer brasileiro Raul Pires - responsável pelo desenho do Continental GT - dos escritórios de criação da empresa.

Daqui pra frente, o desenho do utilitário ficará a cargo de Luc Donckerwolke, que recentemente foi anunciado como novo chefe de design da Bentley. O lançamento do Falcon é estratégico para a marca, que planeja mergulhar no fervoroso mercado de SUVs e expandir suas vendas nos próximos anos.

Boa sorte, Bentley!

Fonte: Carplace

Bentley Continental GT EXP 9 Falcon

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!