Notícia

Volvo planeja SUV compacto para 2018

Publicado: 9 de março de 2016 - Por: Redação

Com crescimento avassalador, a categoria dos SUVs compactos não para de receber novidades. Depois da Audi apresentar o mais novo membro da sua família, o Q2, agora é a vez da Volvo revelar que está com planos ambiciosos para entrar na disputa. A montadora sueca anunciou, através de uma entrevista cedida pelo CEO Hakan Samuelsson à publicação Autonews, que está planejando um SUV compacto baseado na nova geração do hatch Volvo. Prevista para estrear no mercado norte-americano em 2018, a novidade será desenvolvida sobre a nova plataforma da montadora, a CMA (Compact Modular Arquitecture), que servirá também como base para o novo V40 e a sua variante perua, o S40.

Volvo planeja SUV compacto para 2018; modelo será batizado de XC40 1

Plataforma CMA servirá como base para o novo SUV compacto da Volvo, além do V40 reestilizado e sua versão perua

Segundo fontes ligadas à Volvo, o novo SUV sueco será batizado de XC40 e terá opções de motorização híbrida plug-in. De acordo com a montadora, os veículos desenvolvidos sobre a plataforma CMA contarão com todas as inovações e tecnologias presentes nos carros maiores, feitos sobre a SPA, como o novo XC90.

Volvo planeja SUV compacto para 2018; modelo será batizado de XC40 2

Volvo XC60 se prepara para ganhar uma nova geração

O SUV compacto XC40 estréia no mercado em 2018, mas, antes disso, conheceremos o V40 reestilizado, sua versão perua e a nova geração do XC60, que é, atualmente, o veículo mais vendido pela Volvo no mundo.

Audi Audi Q2 Q2 SUV Compacto V40 Volvo XC40 XC60

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!