Notícia

Novo Audi R8 tem presença confirmada no Salão do Automóvel de SP

Publicado: 24 de outubro de 2016 - Por: Redação

O carro-chefe da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo (entre 10 e 20 de novembro) será a nova geração do R8, que teve presença confirmada pela própria montadora na última quarta-feira (19). A versão escolhida para brilhar no evento é a mais potente do superesportivo, a Plus, sendo equipada com um bloco V10 de 610 cavalos e 51,7 Kgfm.

As vendas da novidade começam em dezembro aqui no Brasil, mas os preços ainda não foram definidos. Considerando que a geração atual tem preço de tabela R$ 959.190,00, estima-se que o preço da novidade ultrapasse 1 milhão de reais.

Novo Audi R8 tem presença confirmada no Salão do Automóvel 4

De acordo com números da montadora, superesportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge 330km/h como velocidade máxima. Tudo isso é possível graças à adoção de materiais leves e resistentes como alumínio e fibra de carbono na carroceria, resultando numa redução de 50 kg em comparação à primeira geração do carro, que tinha 1.630 kg.

Novo Audi R8 tem presença confirmada no Salão do Automóvel 1

A transmissão é a S-tronic: automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A versão Plus, que é a que estará presente no Salão, conta com faróis à laser que, segundo a Audi, são duas vezes mais eficientes que os em LED. Entre os itens de série, há também airbags frontais, laterais e de cabeça, freios de cerâmica, bancos com ajuste elétrico, volante multifuncional com base plana, ar-condicionado automático, suspensão adaptativa, sistema keyless tanto para entrar no veículo quanto para ligar, quadro de instrumentos personalizável e detalhes em fibra de carbono.

Novo Audi R8 tem presença confirmada no Salão do Automóvel 2

Depois do Salão, o novo R8 fará pouso na inauguração de uma concessionária Audi em Recife, no Pernambuco. Essa será a primeira vinda da nova geração do carro ao Nordeste.

Audi Plus R8 R8 Plus Salão do automóvel de São Paulo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!