Notícia

Nova geração do R8 brilha no estande da Audi durante o Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado: 9 de novembro de 2016 - Por: Redação

O Salão do Automóvel de São Paulo 2016 abriu suas portas à imprensa na manhã dessa terça-feira, 08, e - como é de costume - causou euforia na mídia com os lançamentos mais aguardados para o mercado nacional. Na Audi, o Buzz ficou por conta da nova geração do superesportivo R8, que chegou ao evento em sua versão mais apimentada, a Plus.

Nova geração do R8 brilha no estande da Audi durante o Salão do Automóvel de São Paulo 4

Previsto para chegar às lojas da montadora das argolas já em dezembro, o novo R8 será comercializado inicialmente apenas na versão Plus, com preço de R$ 1.170.990. Mecanicamente, a versão topo de linha do desejado superesportivo alemão traz um bloco V10 de 610 cavalos e 51,7 Kgfm.

De acordo com números da montadora, superesportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge 330km/h como velocidade máxima. Tudo isso é possível graças à adoção de materiais leves e resistentes como alumínio e fibra de carbono na carroceria, resultando numa redução de 50 kg em comparação à primeira geração do carro, que tinha 1.630 kg.

Nova geração do R8 brilha no estande da Audi durante o Salão do Automóvel de São Paulo1

A transmissão é a S-tronic: automatizada de dupla embreagem com sete marchas, enquanto a tração é integral do tipo Quattro. A versão Plus, presente no Salão do Automóvel, conta com faróis à laser, que, segundo a Audi, são duas vezes mais eficientes que os em LED. Entre os itens de série, há também airbags frontais, laterais e de cabeça, freios de cerâmica, bancos com ajuste elétrico, volante multifuncional com base plana, ar-condicionado automático, suspensão adaptativa, sistema keyless tanto para entrar no veículo quanto para ligar, quadro de instrumentos personalizável e detalhes em fibra de carbono.

Nova geração do R8 brilha no estande da Audi durante o Salão do Automóvel de São Paulo4

Segundo rumores, o Audi R8 Plus presente no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 seguirá para a (re)inauguração da concessionária Audi em Recife, no Pernambuco. Essa será a segunda aparição pública do novo R8 no Brasil. Vamos aguardar!

Fotos por Diego Matias

Audi R8 R8 2016 Salão do Automóvel 2016

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!