Notícia

Leitor flagra novo compacto da Fiat circulando em Recife, PE

Publicado: 13 de janeiro de 2016 - Por: Vitor Tavares

Recebemos no início desta semana uma série de imagens que mostram unidades de testes do novo compacto da Fiat, conhecido internamente como projeto X1H, circulando em plena capital pernambucana. Os registros são do leitor Leandro Pereira, que - além de nos enviar as imagens - fez questão de de frisar: "ele é um pouco menor que o Uno".

Segundo informações do BlogAuto, o novo modelo da Fiat para o Brasil adotará o nome Mobi (uma nomenclatura curta e de fácil memorização). A mídia especializada também especulava os nomes Primo e até mesmo Mille, entretanto Mobi teria sido escolhido por ter a ver com mobilidade.

Leitor flagra novo compacto da Fiat circulando em Recife, PE 1

O leitor Leandro Pereira flagrou o novo compacto da Fiat circulando em testes no trânsito do Recife, PE

Quanto às medidas, é esperado que o Mobi tenha um comprimento na casa dos 3,65 metros, inferior aos 3,81 m e 3,82 m do Uno e do Palio Fire, respectivamente. A principal diferença, entretanto, é que a novidade terá um porta-malas com espaço reduzido a fim de não comprometer o conforto dos ocupantes.

Já rodando em testes com a carroceria e componentes definitivos, o Mobi tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. O modelo deverá substituir o Palio Fire no mercado, assumindo o posto de veículo mais barato da marca, mas apenas num segundo momento - incialmente os dois conviverão juntos.

Leitor flagra novo compacto da Fiat circulando em Recife, PE 2

O Fiat Mobi desembarca nas lojas usando o já conhecido motor 1.0 Fire 4-cilindros, o mesmo que equipa os modelos Uno e Palio. O câmbio será manual de cinco marchas. O trunfo, entretanto, chega em 2017: o bloco 1.0 GSE 3-cilindros. O novo propulsor que equipará o Mobi rende cerca de 80 cavalos e será desenvolvido em alumínio, mas não deve estrear no novo compacto da marca: o bloco começará a ser produzido em agosto deste ano, devendo chegar aos modelos Uno e Palio inicialmente.

Como chega para assumir - num segundo momento - a ponta de baixo da gama Fiat no Brasil, o Mobi de entrada deverá ter preços abaixo dos R$ 30 mil. Ansioso pela novidade?

Brasil Fiat Fiat Mobi Fiat no Brasil Flagra Mobi Pernambuco Primo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!