Notícia

Fiat revela nome definitivo do seu novo hatch: Argo

Publicado: 22 de abril de 2017 - Por: Redação

O futuro Fiat Argo não está mais tão distante. Já em produção, a novidade vem para substituir Punto, Bravo e algumas versões mais caras do Palio. Até então, o modelo era tratado internamente como projeto X6H, mas a Fiat revelou nessa quinta-feira, 20, o seu nome definitivo - com direito a site oficial.

A inspiração do Argo nacional é o Fiat Tipo europeu, que não é vendido por aqui. A plataforma utilizada no modelo europeu é exatamente a mesma do Jeep Renegade. No Brasil, o Argo utilizará uma plataforma nacional e será o pioneiro – mas não o único. Assim, terá mais espaço interno que o Punto e ficará inserido acima dos hatches de entrada da marca – Uno e Mobi.

Fiat revela nome definitivo do seu novo hatch- Argo 1

A 'mula' do modelo que dará origem ao Argo já foi vista em testes em São Paulo (Foto: André Paixão/G1)

O nome é uma clara estratégia de desassociação à nomes como Palio ou Uno, tidos como veículos “básicos”. Assim como a Volkswagen fez ao anunciar o novo Polo recentemente, a Fiat pretende vender o Argo como um hatch premium.

Como a ideia é substituir três hatches, são esperadas três versões: a de entrada, 1.0 de 3 cilindros com 77 cv; a intermediária, 1.4 de 4 cilindros com 109 cv; e a top de linha, 1.8 de 4 cilindros com 139 cv. As opções de câmbio provavelmente serão três, a depender da versão: manual, automatizado e automático.

Com preço estimado entre R$ 45 mil na versão de entrada até R$ 60 mil na versão topo de linha, o modelo já está sendo produzido na fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais, e tem previsão de lançamento para o final de maio.

Argo Bravo Fiat Palio Preços X6H

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!