Notícia

Momento nostalgia: Lembre conosco as músicas que marcaram a série Velozes Furiosos

Publicado: 10 de maio de 2013 - Por: Redação

Por Vitor Tavares l Fotos: Reprodução

Com o sexto filme da franquia Velozes e Furiosos prestes a estrear nas telonas (dia 24 de maio), resolvemos aproveitar o embalo e promover um "momento nostalgia", resgatando as músicas que marcaram - na nossa opinião - a produção americana de ação e corrida batizada de Velozes e Furiosos.

Dando um passeio com destino ao passado, mais precisamente no ano de 2001, encontramos o primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos, que é, até hoje, o preferido de muita gente. Não é por menos! Velozes e Furiosos 1 revirou a cultura automotiva mundial, trazendo novas tendências e também uma trilha sonora marcante. Quem não se lembra de "Watch Your Back", interpretada por Benny Cassette; ou de "Rollin", interpretada por Limp Bizkit em parceria com DMX, Redman e Method Man. Mas, incontestavelmente, quem embalou a trilha sonora de Velozes e Furiosos 1 foi o ator e cantor norte-americano Ja Rule. As músicas "Furious" e "Life Ain't a Game" nos levam a uma sensação de nostalgia pura. Basta ouvir que, de imediato, você é transportado para o universo do filme.

Furious - Ja Rule

Já em + Velozes e + Furiosos, podemos destacar "Pump It Up", interpretada por Joe Budden, e também "Oye", cantada na voz do artista PitBull. Contudo, o prêmio de melhor música vai para "Act A Fool", do popular rapper Ludacris. Quem não concorda?

Act A Fool - Ludacris


O terceiro filme da série (lançado em 2006), que recebeu o nome de Velozes e Furiosos 3 - Desafio em Tóquio, contou com uma produção impecável e teve como característica a valorização da cultura automotiva japonesa com enfoque na prática automobilística conhecida como drift. Na minha concepção, o terceiro filme da série é tão bom que chega a disputar a preferência com Velozes e Furiosos 1. Com uma trilha sonora mais enxuta, Velozes e Furiosos 3 foi embalado pelos sucessos "Six Days the Remix", interpretada por DJ Shadow feat. Mos Def, "Bandaleros", de Don Omar e Tego Calderon,"The Barracuda", Interpretada pelo conjunto 5.6.7.8's, além de "Conteo", estrelada por Dom Omar; e, claro, "Tokyo Drift", uma produção (a melhor do filme) de Teriyaki Boyz especialmente para Velozes e Furiosos 3 - Desafio em Tóquio.

Tokyo Drift - Teriyaki Boyz

Em Velozes e Furiosos 4, filme lançado no Brasil em 2009, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker) se juntam para combater "O Braga" em uma missão arriscada. A história e desfecho dela até que são bons, mas, o quesito musical, pelo menos para mim, deixou a desejar. Ainda assim, contudo, o roteiro do filme é embalado por algumas músicas que merecem destaque, como, por exemplo, "Blanco", do consagrado PitBull, além de "Virtual Diva" do também já conhecido Dom Omar.

Virtual Diva - Dom Omar

Já em Velozes e Furiosos 5, que ganhou o nome de "Operação Rio", a trilha sonora esbanja personalidade, até mais do que o filme em si, que mais se parece uma produção somente de ação. O brasileiro Marcelo D2, com a música "Desabafo/Deixa eu dizer", figura na trilha escolhida pela Universal. "Million Dollar Race featuring “Popozuda Rock N’ Roll de Edu K and Hybrid e "Follow Me Follow Me (Quem Que Caguetou?)" de Tejo, Black Alien e Speed também merecem destaque. Porém, quem ganhou a cara do filme foi a música " Danza Kuduro" do Don Omar e Lucenzo, que até virou tema de novela (infelizmente).

Danza Kuduro - Don Omar e Lucenzo

Agora, se for pra escolher qual é a melhor música de toda a série, confesso que eu fico na dúvida entre "Furious" do Ja Rule e "Act a Fool" do Ludacris.

E você, que foi a sua preferida? Deixe a resposta nos comentários!

Brian O'Conner Danza Kuduro Dominic Toretto Furious músicas Operação Rio trilha sonora Velozes e Furiosos

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!