Notícia

Ferrari revela a 812 Superfast, o modelo aspirado mais rápido da história da marca

Publicado: 16 de fevereiro de 2017 - Por: Redação

Que os motores com turboalimentação estão dominando o mercado não tem como negar, mas há ainda algumas montadoras que garantem a alegria dos entusiastas e continuam equipando os seus projetos com motores de grande litragem e aspirados. É o caso da Ferrari, que acaba de apresentar a 812 Superfast, o superesportivo aspirado mais potente e rápido da história da marca.

Ferrari revela a 812 Superfast, o modelo aspirado mais rápido da história da marca 2

A novidade de Maranello, tratada como sucessora da F12, chega com um bloco V12 frontal, 6.5, de 800 cv e rotação máxima de 8.500 rpm. Com peso seco anunciado de 1.525 kg, a 812 Superfast acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos. A velocidade máxima, segundo a Ferrari, é superior a 340 km/h. Em mais um trunfo para os puristas, a tração do superesportivo é exclusivamente traseira, com distribuição de peso de 47% na frente e 53% na traseira. O câmbio é de dupla embreagem (sem quantidade de marchas divulgadas).

Ferrari revela a 812 Superfast, o modelo aspirado mais rápido da história da marca 3

A 812 Superfast é o primeiro veículo da marca a fazer uso de uma direção eletricamente assistida, recurso desenvolvido para funcionar em conjunto com o Slide Slip Control, sistema que permite acentuar a agilidade do carro, garantindo maior aceleração longitudinal à saída das curvas.

Ferrari revela a 812 Superfast, o modelo aspirado mais rápido da história da marca 1

No visual, a novidade se difere da sua antecessora por conta dos traços mais agressivos. Destaque para os vincos ao lado dos faróis dianteiros, a grade no estilo colmeia, as lanternas traseiras de quatro globos, além do grande difusor e na caída de teto que acaba dando forma a um aerofólio.

812 Superfast F12 Ferrari V12

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!