Notícia

Corolla 2014 é finalmente revelado – Veja as fotos

Publicado: 6 de junho de 2013 - Por: Redação

Da Redação l Fotos: Divulgação

Após meses recheados de especulação e suspense, eis que a Toyota revelou hoje, 06,  na Califórnia, EUA, a nova geração do sedã Corolla. Com inspirações vindas direto do conceito Furia, apresentado em Genebra no mês de janeiro, o Corolla 2014 faz uso de elementos mais simples/sóbrios para causar um visual inspirador e definitivamente mais atraente para o público jovem. 

Com um visual totalmente renovado, o Novo Corolla traz uma dianteira marcada por longos faróis pontudos e uma grade que segue a nova linguagem global da Toyota, já inaugurada no Brasil com o lançamento da nova geração do Rav4. Atrás, as lanternas lembram as do Camry, invadindo a tampa do porta-malas. A placa fica na própria tampa. Vale lembrar, porém, que o carro brasileiro terá mudanças em relação ao norte-americano. “O daqui será mais ousado nos detalhes”, diz uma fonte ligada à Toyota do Brasileira.
Corolla 2014 é finalmente revelado - Veja as fotos 2

Em relação a geração que deixa o mercado, a versão 2014 do Corolla vai crescer: tendo como base as dimensões do conceito Furia, o sedã terá 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – contra 4,54 m e 2,60 m do carro atual, respectivamente. A medida visa ampliar o espaço interno, principalmente no banco traseiro.Corolla 2014 é finalmente revelado - Veja as fotos 1O interior, por sua vez, segue o estilo do Auris europeu. Haverá um novo sistema de entretenimento com tela de LCD e GPS, além do ar-condicionado de duas zonas. As versões automáticas mais caras virão com borboletas no volante para trocas manuais de marcha, assim como já acontece atualmente. Por falar em câmbio, é esperado que a velha transmissão de quatro marchas continue a equipar o Corolla, porém, o consumidor terá também a opção de uma caixa manual de seis velocidades e, na versão de topo, um câmbio automático do tipo CVT.

Quanto aos motores, não espere mudanças significativas: a Toyota brasileira já anunciou que fabricará os atuais 1.8 e 2.0 do sedã (de 144 e 153 cv, respectivamente) na nova unidade que a marca está construindo em Porto Feliz (SP) para fazer também os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios. A fábrica fica pronta em 2014.

É exatamente para quando está prevista a estreia do novo Corolla no Brasil. O carro deve chegar aos EUA ainda no fim de 2013, pintando nas lojas brasileiras em março do próximo ano.

Fonte: Carplace

Corolla 2014 estreia do novo Corolla no Brasil Fúria Novo Corolla RAV4 Toyota versão 2014 do Corolla

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!