Notícia

Novo Toyota Corolla brasileiro será equipado com câmbio CVT

Publicado: 9 de outubro de 2013 - Por: Redação

Da Redação

O novo Toyota Corolla brasileiro, que está previsto para chegar ao mercado no início do próximo ano, trará além das diversas mudanças no visual e interior, novidades importantes no conjunto mecânico, o que inclui a adoção de um câmbio CVT.

A nova transmissão entra em cena para substituir o atual câmbio automático de quatro marchas (o Corolla é o único veículo da categoria a contar com um câmbio automático de quatro velocidades). De acordo com fontes ligadas à Toyota, a nova transmissão CVT que equipará o novo modelo terá seis marchas.Novo Toyota Corolla brasileiro será equipado com câmbio CVT 3

As velocidades da caixa CVT do novo Toyota Corolla serão predefinidas e, além disso, haverá um software capaz de simular as trocas no momento em que a alavanca estiver posicionada no modo automático. Esta novidade estará aliada ao motor 2.0 litros, que por sua vez não deverá receber mudanças, entregando os atuais 153 cavalos de potência e 20,7 kgfm. O bloco 1.8 também é esperado para as versões de entrada.

Fonte: NotíciasAutomotivas

câmbio CVT Corolla CVT Toyota Toyota Corolla

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!