Toyota Etios deve ganhar câmbio automático até 2016

19 de novembro de 2013 - Por: carangospb


Da Redação

Toyota Etios deve ganhar câmbio automático até 2016  668x416 Toyota Etios deve ganhar câmbio automático até 2016

Atual modelo de entrada da Toyota no Brasil, o Etios terá até 2016 um câmbio automático, pelo menos é o que revela informações obtidas pela portal AutoEsporte. Segundo o apurado, a chegada da nova opção de transmissão depende de uma nova geração de motores que a montadora japonesa pretende produzir na fábrica de Porto Feliz (SP), que está em fase de terraplanagem e tem previsão de conclusão para o final de 2015.

Especificações sobre a transmissão automática que equipará a nova geração do Toyota Etios ainda são desconhecidas. Contudo, é certo que a marca manterá os blocos 1.3 e 1.5 da geração atual na próxima linhagem das versões hatch e sedan do modelo.

Com a opção de câmbio automático para o Etios, a Toyota pretende se aproximar dos concorrentes que já contam com a transmissão, como, por exemplo, HB20 e Chevrolet Onix. O modelo da Hyundai, que foi lançado em 2012, já chegou com a opção automática, mas disponível apenas na configuração com motor 1.6. Enquanto isso, o hatch da GM adotou a transmissão automática de seis marchas neste ano.

Fonte: AutoEsporte