Notícia

F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar

Publicado: 15 de setembro de 2015 - Por: Redação

A Jaguar revelou ontem, 14, um dia antes da estréia do Salão de Frankfurt, na Alemanha, o F-Pace, primeiro SUV da história da marca britânica. Para a apresentação do modelo, a Jaguar submeteu o F-Pace a um desafio incrível: completar um loop de 360 graus. A façanha, realizada com o dublê britânico Terry Grant no comando do volante, foi reconhecida pelo Guinness Book — Livro dos Recordes como o maior looping já realizado. Assista:

A princípio, o Jaguar F-Pace será oferecido na Europa em cinco versões, o que inclui a edição de lançamento First Edition, que é mais caprichada e traz rodas de liga leve de 22″ e faróis de LEDs. A fim de garantir uma dinâmica esportiva, o inédito crossover britânico recebeu uma estrutura composta em 80% por alumínio, e, além disso, vários componentes da suspensão foram desenvolvidos utilizando magnésio. O resultado disso: a versão de 180 cv pesa apenas 1.665 kg.

F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 4

Para a gama de motores do F-Pace a Jaguar trouxe os blocos 2.0 a diesel de 180 cv, 2.0 a gasolina de 240 cv, 3.0 diesel de 300 cv e 3.0 a gasolina de 340 cv ou 380 cv. A tração pode ser dianteira ou AWD, dependendo da versão. Segundo dados da montadora, quando equipado com o motor V6 supercharged de 380 cv, que já equipa o F-Type, o F-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima - limitada eletronicamente - é de 250 km/h.

Com 4,73 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,87 metros, o F-Pace tem porta-malas com capacidade para 650 litros.

F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 8

Entre os itens de série, há sistema de entretenimento InControl Touch Pro com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, processador quad-core e um SSD para armazenamento de arquivos. O equipamento permite conectar até oito dispositivos, graças a tecnologia WiFi hotspot. Há ainda um painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, que permite exibir os mapas do navegador GPS em modo 3D.

F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 2 F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 7

As vendas do F-Pace na Europa começam logo após o término da feira alemã. No Brasil, onde especula-se que o crossover custará cerca de R$ 300.000, o modelo chega somente no próximo ano. O F-Pace, veículo que coloca a Jaguar numa categoria ainda não explorada pela marca, será produzido na fábrica nas instalações de Solihull da Jaguar Land Rover no Reino Unido, em conjunto com o recém-lançado Jaguar XE.

F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 5 F-Pace é o primeiro crossover da história da Jaguar 6

Fonte: Carplace

Brasil F-Pace Jaguar loop looping Preço SUV

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!