Notícia

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente

Publicado: 31 de março de 2016 - Por: Redação

A Renault apresentou ontem, 30, na Rússia, o seu novo SUV compacto, o Kaptur. Pensado para disputar vendas nos mercados emergentes, a exemplo do Brasil - onde o carro vai concorrer no segmento habitado por Jeep Renegade, Honda HR-V e companhia -, o modelo em questão é uma variação alongada e robusta do já conhecido utilitário esportivo francês Captur. O Kaptur (ainda não sabemos o seu batismo para o nosso mercado) será apresentado oficialmente ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir do dia 10 de novembro. No próximo ano, o SUV da Renault ganha identidade nacional, passando a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná.

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente 1

Ao invés de utilizar a base do Clio IV, como acontece na versão francesa do carro, o Kaptur foi projetado sobre a plataforma do Renault Duster, o que resultou em 4,33 metros de comprimento, 1,81 metro de largura (sem os retrovisores), 1,61 metro de altura e 2,67 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 387 litros em configuração normal, podendo saltar para 1.200 litros quando os bancos traseiros estão rebatidos. Sendo assim, o inédito SUV da Renault chega para ser um dos maiores integrantes do seu segmento.

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente 8

No interior, de acordo com as fotos divulgadas, podemos ver o sistema Media Nav com tela de sete polegadas e partida do motor por botão. O volante e os comandos do ar-condicionado são os mesmos utilizados pela linha Sandero e Logan no Brasil.

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente 4

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente 5

Detalhes sobre o conjunto mecânico do Kaptur apresentado na Rússia ainda não foram revelados, mas sabemos que o modelo contará com tração integral para dar conta das difícies condições de rodagem. No Brasil, a tração será exclusivamente dianteira, visto que o carro terá um apelo 100% urbano, e a gama de motores disponível para a linha deve ser composta pelo 1.6 HR16 do March e o 2.0 F4R do Duster.

Futuro nacional, Renault Kaptur é revelado oficialmente 2

A estratégia de preços para o Kaptur no Brasil ainda não foi revelada pela Renault, mas, sabendo que ele vai concorrer diretamente com Renegade e HR-V, esperamos preços a partir de R$ 70.000.

Veja todas as fotos

[gallery ids="20924,20923,20921,20918,20916,20920,20919,20917,20922"]

 

Brasil Kaptur Media Nav Renault

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!