Notícia

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente

Publicado: 3 de maio de 2016 - Por: Redação

A Nissan apresentou ontem, 02, no Rio de Janeiro (RJ), o crossover compacto Kicks, modelo que é a aposta da marca para dar o pontapé inicial numa nova era de sucesso no Brasil. Global, o Kicks será vendido em 80 países, sendo o mercado brasileiro o primeiro a receber a novidade. Eleito o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Kicks começa a ser vendido por aqui no dia 05 de agosto - exatamente o primeiro dia da Olimpíada.

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Grade

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Lateral

Com visual fiel ao do conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2014, o novo crossover compacto da Nissan aposta em soluções de design arrojadas para fazer frente aos modelos que já estão no mercado. Visualmente, o destaque do Kicks fica por conta da grade frontal “V-motion”,  os faróis e lanternas em formato de bumerangue e o teto “flutuante” – com colunas pretas e a capota contrastante.

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Traseira

Em dimensões, o Kicks traz 4,29 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura. O entre-eixos é de 2,61 metros. Para efeito de comparação, o SUV da Nissan tem praticamente as mesmas medidas que o rival Ford EcoSport. O entre-eixos é o mesmo do Honda HR-V.

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Interior

Na lista de itens de tecnologia presentes no Kicks, destaque para o Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido. Além disso, a versão SL tem botão de partida e ar-condicionado digital.

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Volante

Debaixo do capô estará o bloco 1.6 flex com possíveis ajustes para render mais que os 111 cv de atuais. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT, enquanto a tração será sempre dianteira.

Inicialmente importado de Aguascalientes, no México, o global Kicks ganhará produção nacional em Resende, no Rio de Janeiro, a partir do primeiro semestre de 2017. A produção do modelo no Brasil faz parte de um investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões).

Modelo global, Nissan Kicks é apresentado oficialmente Traseira 1

Os preços e versões do Kicks ainda não foram revelados pela Nissan, mas os executivos da montadora garantem que os valores serão competitivos.

Fotos: Nissan/Divulgação

Fonte: Carplace

Brasil Jogos Olímpicos Kicks Nissan Rio 2016 Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!