Notícia

Pensando no trânsito, Dubai pode proibir pobres de comprar carros

Publicado: 18 de fevereiro de 2014 - Por: Redação

Da Redação

Meca do consumo e principal polo turístico dos Emirados Árabes Unidos, a cidade de Dubai - que ganhou destaque recentemente ao divulgar os novos veículos do departamento de polícia local - virou notícia mais uma vez no meio automotivo. Só que desta vez o motivo não é lá tão glorioso. É que o chefe de urbanismo da cidade, Hussain Lootah, planeja limitar a compra de veículos para quem tiver baixar renda mensal.

Para as autoridades da cidade árabe, a medida discriminatória parece ser uma das soluções para os problemas do trânsito. "O número de carros é o maior desafio para a cidade de Dubai no futuro (...) A capacidade das nossas estradas não pode receber todos estes carros sem leis regulando a posse", declarou Hussain Lootah, diretor-geral da municipalidade, em um fórum de negócios na Alemanha.

Pensando no trânsito, Dubai pode proibir pobres de comprar carros 1

De acordo com Hussain, os programas de educação e conscientização não teriam efeito porque mais de 200 nacionalidades diferentes convivem na cidade. A alternativa, além da restrição de compra, seria aumentar o custo de combustível, estacionamento e seguro.

Em compensação, Hussain revelou que investimentos para o transporte público já estão previstos: “Há outras alternativas: táxis, ônibus, metrô. Vamos expandir o metrô, estação por estação."

Carros Dubai Emirados Árabes Unidos Hussain Lootah pobres

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!