Notícia

Carplay: Apple lança versão do IOS para automóveis

Publicado: 11 de março de 2014 - Por: Redação

Da Redação

A Apple não para de ampliar o seu campo de atuação no mercado. A empresa acaba de lançar uma versão do IOS para carros. Batizado de CarPlay, o novo projeto da Apple já conta com diversos parceiros da indústria automotiva e visa levar as funcionalidades do iPhone para dentro dos veículos. O primeiro carro a aparecer com o sistema foi um Mercedes-Benz Classe C, durante o Salão de Genebra, que está acontecendo na Suíça.

Ainda em 2014, alguns poucos carros selecionados vão receber o CarPlay. As fabricantes Ferrari, Honda, Hyundai, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo serão as primeiras. Outras montadoras também já fecharam contrato com a Apple e devem ter também os seus modelos equipados com CarPlay em um futuro próximo. Carplay- Apple lança versão do IOS para automóveis  1

Entretanto, a adaptação do IOS para carros não tem agradado a todos. Em entrevista ao site CNN Money, Bruce Hamilton, gerente de pesquisa e comunicação da Fundação para Segurança no Trânsito AAA, dos Estados Unidos, alertou que a nova tecnologia da Apple pode causar distração na condução de automóveis. "A idéia de que as pessoas querem estar em seus telefones, não coloca a segurança em primeiro lugar, mas sim o desejo de estar em contato", disparou o especialista.

Em defesa, a Apple afirmou que que o "CarPlay deixa os motoristas usarem seu iPhone no carro com a distração minimizada".

E você, o que acha da nova tecnologia da Apple?

Fonte: TecMundo

Apple CarPlay Carros IOS Salão de Genebra

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!