Notícia

Bentley apresenta novo Continental GT

Publicado: 31 de agosto de 2017 - Por: Redação

Modelo traz motor com 635 cv e 91,5 kgfm de torque 

No dia 30 deste mês, chegou ao fim o suspense que envolvia o novo Bentley Continental GT. Após a divulgação de uma série de teasers e flagras, a nova geração do modelo é apresentada oficialmente ao público.

A estrela do Salão de Frankfurt deste ano é vista como um símbolo das conquistas de engenharia e design da marca. Os padrões convencionais mantiveram-se presentes mesmo com a evolução das linhas gerais. O pacote tecnológico e mecânico apresenta uma evolução considerável ao adotar soluções modernas como o sistema híbrido de 48 volts já usado pelo novo Audi A8.

O motor 6.0 W12 do novo Continental GT desenvolve 635 cv e supreendentes 91,5 kgfm de torque máximo.  Podendo chegar a 100 km/h em 3,7 segundos, o cupê apresenta uma velocidade máxima de 333 km/h. Recursos de hibridização leve de 48 volts, desligamento de cilindros e o novo câmbio de dupla embreagem e 8 marchas auxiliam no consumo do modelo que, segundo a fábrica, fica em torno de 8,2 km/l. A emissão de CO2 foi reduzida a 278 g/km, uma queda de 16% em relação aos padrões anteriores.

Totalmente revista, a suspensão pneumática opera agora de maneira mais distinta entre as funções de conforto e apelo esportivo. Ainda mantendo freios maiores na dianteria do esportivo com o intuito de suportar o peso do motor W12, o novo Bentley Continental GT traz um maior feedback junto ao motorista, reduzindo assim as oscilações na estrada.

Os consumidores do superesportivo podem escolher entre as 17 cores diferentes para a carroceria, 15 cores para os tapetes, 15 opções de couro e 8 tipos diferentes para o acabamento do painel. Rodas de liga-leve de 21 polegadas são encontradas no modelo padrão, já o aro de 22" é ofertado como opcional.

A conjunto de equipamentos varia de acordo com a versão escolhida, mas itens como condução semi-autónoma, frenagem de emergência, head-up, camera infravermelha e outros, podem ser encontrados no mercado.

Bentley Continental GT

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!