Notícia

De vento em popa: Lamborghini Huracán já soma mais de 3 mil unidades vendidas

Publicado: 21 de outubro de 2014 - Por: Redação

Da Redação | Fotos: Divulgação 

Apresentado ao público no final do ano passado, o Lamborghini Huracán, modelo escalado para suceder o glorioso Gallardo, se revelou um verdadeiro sucesso de vendas. Conforme explica a montadora italiana, em pouco mais de 10 meses o esportivo Huracán já soma mais de 3 mil unidades comercializadas em todo o mundo. A efeito de comparação, o Gallardo em 10 anos de existência vendeu algo em torno de 14 mil exemplares.

De vento em popa- Lamborghini Huracán já soma mais de 3 mil unidades vendidas 1

Lamborghini Huracán LP610-4 conta com uma versão retrabalhada do bloco 5.2 V10 do Gallardo, que gera agora 610 cavalos de potência. O motor funciona combinado a uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem, formalmente conhecida como LDF (Lamborghini Doppia Frizione).

De vento em popa- Lamborghini Huracán já soma mais de 3 mil unidades vendidas 4

De acordo com dados fornecidos pela Lamborghini, o esportivo é capaz de cumprir o zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima é de impressionantes 325 km/h. Ainda segundo a fabricante, o Huracán tem consumo de 8,0 km/l graças a tecnologias como o start/stop.

De vento em popa- Lamborghini Huracán já soma mais de 3 mil unidades vendidas 3

Atualmente, o mercado norte-americano é o maior consumidor do Huracán no mundo. De todas as unidades vendidas, cerca de um terço estão rodando no país. Para os próximos anos é esperado o lançamento de novas versões, incluindo a carroceria conversível, o que deve elevar ainda mais os números já positivos do modelo.

Fonte: Carplace

Gallardo Huracan Lamborghini Lamborghini Huracán Vendas

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!