Notícia

Mercedes-Benz mostrou AMG GT S no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado: 16 de novembro de 2014 - Por: Redação

Da Redação | Fotos: Vitor Tavares

Apresentado oficialmente durante o mês de outubro, no Salão de Paris, na França, o Mercedes-Benz AMG GT S fez sua primeira aparição no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo, no início deste mês. Com previsão de chegar ao mercado nacional em 2015, o AMG GT é o segundo carro desenvolvido em conjunto pelas empresas (o primeiro foi o SLS AMG).

Salão do Automóvel - Mercedes AMG GT 7

O estilo entrega que o AMG GT herdou a genética do seu antecessor. As linhas seguem arredondadas, entretanto menos volumosas, e o capô continua se destacando pelo seu comprimento. As portas, todavia, agora têm abertura convencional e não mais no estilo asa-de-gaivota (para cima).

Salão do Automóvel - Mercedes AMG GT 1 Salão do Automóvel - Mercedes AMG GT 2

Desenvolvido para enfrentar o glorioso Porsche 911, o AMG GT terá duas versões, ambas com inédito motor V8 biturbo de 4.0 litros, mas com potências diferentes. A GT terá 462 cavalos de potência e a GT S 510 cv. Esta última foi a escolhida para marcar presença no Salão de São Paulo (fotos).

Segundo dados da fabricante, a versão inicial acelera de zero a 100 km/h em 4 segundos e a topo de linha alcança a mesma velocidade em apenas 3,8 segundos – as duas equipadas com transmissão automática de dupla embreagem. A velocidade máxima é de 304 km/h (GT) e 310 km/h (GT S).

Salão do Automóvel - Mercedes AMG GT

O Mercedes AMG GT chega ao Brasil até o segundo semestre de 2015. Ainda não definição de preços para o mercado nacional, mas sabe-se que ele será posicionado abaixo do SLS, modelo ao qual sucede.

Confira todas as imagens:

[gallery link="file" ids="18752,18753,18754,18755,18756,18750,18751,18757"]

Amg AMG GT Mercedes mercedes benz Mercedes-Benz AMG GT Salão do Automóvel Salão do automóvel de São Paulo São Paulo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!