Notícia

Audi revela nova geração do esportivo R8

Publicado: 26 de fevereiro de 2015 - Por: Redação

Da Redação | Fotos: Divulgação

Fim do mistério. A nova geração do esportivo R8 teve as suas primeiras fotos e informações oficiais reveladas nesta quinta-feira, 26. O modelo será a principal atração da Audi no Salão de Genebra, que acontece de 5 a 15 de março.

Para a reformulação a visual do esportivo, a Audi aplicou traços mais retilíneos, principalmente na dianteira, que exibe agora uma grade hexagonal bem definida, entradas de ar mais amplas e faróis de LED (com tecnologia laser nas versões de topo). De forma geral, a aparência da nova geração do R8 segue o que já foi adotado nos lançamentos recentes da marca.

Audi revela nova geração do esportivo R8  1

Para o "coração" do esportivo, a Audi optou pelo motor V10 5.2 em configurações de 540 cv ou 610 cv (versão Plus). Visando aprimorar o funcionamento do propulsor, a nova geração do R8 adotou o conjunto de injeção direta e indireta, e desativação de cilindros para menor consumo, além de sistema start/stop e mudanças no sistema de escape. De acordo com a marca, o R8 V10 entrega consumo médio de 8,4 km/l e o R8 V10 Plus 8,0 km/l. Para efeito de comparação, o novo R8 é cerca de 15% mais leve e 40% mais rígido do que seu antecessor, graças às novas tecnologias e adoção do novo chassi feito de alumínio e fibra de carbono, chamado de Audi Space Frame (ASF).

Enquanto o bloco causa empolgação por um lado, a transmissão desanima por outro, pelo menos para os puristas de plantão. É que a nova geração do R8 vem sempre equipada com o câmbio automático S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Na versão de "entrada", o R8 vai a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge 323 km/h de velocidade máxima. Já na opção mais potente, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a máxima de 330 km/h.

No interior, o ambiente é digno de um carro de corrida. O volante é curto e conta com diversos comandos, incluindo o botão de partida na parte inferior direita. As saídas de ar laterais agora se encontram nas portas. O console central é limpo e sem tela multimídia ou comandos em excesso. Já o painel de instrumentos é digital e pode ser configurado para exibir informações distintas.

Audi revela nova geração do esportivo R8 3

Audi revela nova geração do esportivo R8 23

Também é esperada a versão elétrica e-tron do R8, equipado com uma bateria de 92 kWh e dois motores de 230 cv de potência. Nesta configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos e máxima alcançada é de 250 km/h.

Audi revela nova geração do esportivo R8 1

Fonte: Autopolis

Audi Audi R8 Fotos nova geração nova geração do R8 novo R8 R8 S-Tronic Salão de Genebra

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!