Notícia

Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado: 16 de abril de 2015 - Por: Redação

Da Redação

Apresentado ao público na última edição do Salão de Genebra, que aconteceu em março, na Suíça, a nova geração do RS 3 chegará ao mercado nacional entre outubro e novembro deste ano, pelo menos é o que prevê a Audi Brasil. Equipado com um motor 2.5 TFSI, o mais potente já usado por um modelo RS, o novo RS 3 desembarca por aqui para rivalizar diretamente com o também alemão Mercedes A 45 AMG.

Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre 3

O bloco, capaz de render 372 cv de potência e 47,4 kgfm de torque disponível entre 1.625 rpm e 5.550 rpm, funciona sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades com borboletas atrás do volante. A tração é integral Quattro. Essa combinação mecânica permite que o esportivo alemão acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, com máxima de 250 km/h (ou até 280 km/h mediante solicitação do comprador).

Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre 1 Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre 6

No que diz respeito aos itens de série, o a nova geração do RS 3 conta com launch control (otimiza a tração em arrancadas), sistema com quatro modos de condução (comfort, auto, dynamic e individual), rodas aro 19 com pneus 235/35, controle de estabilidade com modo esportivo, volante e bancos esportivos revestidos de couro, cronômetro, indicador de pressão do turbo, sistema de estacionamento (identifica vagas e realiza as manobras) e central multimídia com GPS e botão sensível ao toque no console.

Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre 2 Nova geração do Audi RS 3 chega ao Brasil no segundo semestre 4

Audi Audi Brasil Mercedes A 45 AMG RS 3 Salão de Genebra

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!