Notícia

Assista: direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger

Publicado: 18 de janeiro de 2016 - Por: Vitor Tavares

Quem nos acompanha nas redes sociais (Instagram, Facebook ou Snapchat), já deve ter visto que eu, Vitor Tavares, resolvi aproveitar o início do ano para curtir uma temporada de férias na Flórida, nos Estados Unidos. E já que estou num dos mais fervorosos mercados de carros do mundo, deixei de lado os parques da Disney e resolvi produzir uma série de conteúdo automotivo pra vocês - nada mais justo, né?

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 5

Logo de cara, com o apoio do grupo Newsedan, que atua no mercado paraibano comercializando os veículos da Mercedes-Benz, Jeep, Dodge, Chrysler e Ram, tive a oportunidade de dirigir um muscle car que mexe com a cabeça dos gearheads, o Dodge Challenger. A versão que veio para as minhas mãos foi a SXT, de entrada, equipada com o bloco Pentastar 3.6 v6 de 305 cavalos de potência e 37,5 kgfm de torque. Só para constar, o Challenger ainda não é comercializado oficialmente no Brasil, onde quem impera no segmento dos muscle cars é o Chevrolet Camaro; o Ford Mustang ainda também não chega de forma oficial ao nosso país.

Voltando ao nosso teste com o Challenger: busquei o carro num ponto de retirada em Orlando, Flórida, por volta das 10h do sábado, e de lá toquei para a cidade de Celebration, também na Flórida, após percorrer 32 quilômetros pela I-4, uma rodovia que - basicamente - todo mundo que dirige por Orlando vai passar por ela. Na maior parte da I-4, o limite de velocidade é de 70 mph, o que dá exatamente 105 km/h. Então, infelizmente eu não pude puxar muito do bloco 3.6 v6 do Challenger.

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger

Após abastecer, uma pausa para o lanche na loja de conveniência (foto do celular) 

Chegando em Celebration, uma cidade que é marcada por seus grandes parques e lagos, encostei o muscle car da Dodge para uma seção de fotos (essas que vocês estão vendo na postagem) num estacionamento bem isolado. O local tinha uma boa iluminação - incluindo um por do sol de brinde -, era cercado por árvores e por um campo de golfe. Ou seja, tudo o que eu precisava para colocar o Challenger sob uma seção de fotos.

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 8

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 2

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 3

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 1

Assista- direto dos Estados Unidos, dirigimos o Dodge Challenger 10

Após os registros, começamos as filmagens com o carro, e daí em diante seguimos gravando até a nossa volta a Orlando. Se você ainda não viu, confira como foi o nosso rolê com o Dodge Challenger assistindo o vídeo abaixo:

Agradecimentos: Newsedan

Challenger Dodge Dodge Challenger Estados Unidos Florida mercedes benz muscle car Newsedan

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!