Notícia

Ferrari Portofino estréia no mercado como sucessora direta da California T

Publicado: 13 de setembro de 2017 - Por: Redação

Modelo pode ser vendido por 2oo mil euros e tem motor biturbo de 600 cv

Apresentada nessa terça feira, 12, durante o Salão de Frankfurt, a nova opção conversível da Ferrari é apontada como sucessora direta da California T. Batizado de Portofino (charmosa cidade na costa da Itália), o modelo de "entrada" chega ao mercado com um valor um pouco mais acessível e vem equipado com um motor V8 biturbo de 600 cv e 77,7 kgfm.

Com números um pouco mais atrativos que os alcançados pela California T, a nova máquina pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com máxima de mais de 320 km/h e um consumo médio de 9,5 km/l, aproximadamente. Ao ser comparado com sua antecessora, o roadster traz uma direção mais precisa, amortecedores com molas internas e maior sensação de conforto a bordo.

No interior, destaque para o sistema multimídia com tela de 10,2" sensível ao toque. Além disso, há a presença curiosa de uma tela secundária do lado do passageiro que transmite algumas informações sobre o veículo. O interior da Portofino ainda conta com um ar condicionado mais eficiente e assentos eletronicamente ajustáveis em 18 posições, bem como um novo defletor de ar que redução de quase um terço do barulho do vento dentro da cabine.

Outro detalhe curioso sobre a Portofino é que a capota de material rígido demora apenas 14 segundos para abrir ou fechar.

California T Ferrari Portofino

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!