Notícia

Primeira loja Porsche do Nordeste é inaugurada em Recife; 918 marca presença

Publicado: 4 de julho de 2016 - Por: Redação

A Porsche inaugurou na última quinta-feira (30), em Recife, no Pernambuco, a sua primeira concessionária localizada no Nordeste brasileiro. Essa é a sétima concessionária Porsche no Brasil e agora a capital pernambucana se une a São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto na lista de cidades que possuem operações da marca.

Concessionária Porsche em Recife

Loja fica localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife (foto: Wagner Marques)

Durante o evento de inauguração, os convidados e imprensa puderam conhecer as instalações da loja que está alinhada com os padrões internacionais da Porsche, sendo equipada com oficinas e área de vendas de última geração. O espaço possui 2.653 m², sendo que 1.855 m² são de área construída, podendo atender até dez automóveis por vez no setor de pós-vendas.

Porsche em Recife

"Chegar em Recife é um grande prazer para a Porsche. O Nordeste é uma região com grande potencial e, com essa nova unidade, esperamos atender com mais exclusividade e qualidade os nossos clientes e apaixonados por Porsche na região, além é claro, de poder atrair novos e potenciais clientes no Nordeste", comentou o Diretor Presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück.

A expectativa, segundo os executivos da concessionária, é que 50 veículos passem pela oficina mensalmente. Atualmente existem cerca de 400 veículos Porsche circulando no Nordeste.

Porsche 918: a cereja do bolo

Para deixar a inauguração da loja marcada na história, a Porsche trouxe uma unidade (a mesma que estava no Salão do Automóvel de 2014) do superesportivo híbrido 918 Spyder ao evento. Com produção limitada a 918 unidades, sendo três delas destinadas ao Brasil, o modelo é um dos carros mais exclusivos do país. Anunciado em 2014 por 4 milhões de reais, atualmente o superesportivo da montadora de Stuttgart tem preço estimado entre 6 e 8 milhões de reais no Brasil - isso, claro, se alguém decidir colocar uma das três unidades à venda.

Porsche 918 em Recife 1

Porsche 918 na oficina da concessionária em Recife (foto: PE Exóticos)

Porsche 918 em Recife 2

Brasil conta com apenas três unidades do superesportivo híbrido; valor passa dos 6 milhões de reais 

Porsche 918 Spyder é equipado com três motores: dois elétricos que podem ser recarregados na tomada de casa e um a gasolina. Enquanto um elétrico de 156 cv equipa a dianteira do superesportivo, outro de 129 cv fica na traseira do modelo. Alimentados por baterias de íons de lítio, eles permitem que o 918 Spyder acelere até 150 km/h sem a intervenção do motor central-traseiro 4.6 V8, de 608 cv. Funcionando em conjunto, os três motores totalizam 887 cavalos de potência e torque máximo de 130,5 kgfm.  A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 2,6 segundos, de acordo com a fabricante. A máxima é de 345 km/h. E mesmo com esse desempenho brutal, o consumo de combustível pode chegar a 33 km/l.

Fotos: Porsche (Divulgação)/PE Exóticos 

918 Concessionária Nordeste Pernambuco porsche Porsche 918 Recife

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!