Notícia

Crash tests do Latin NCAP garantem quatro estrelas ao Citroen C3

Publicado: 16 de abril de 2015 - Por: Redação

Da Redação

O programa de avaliação especializado em segurança veicular, Latin NCAP, divulgou neste ultimo dia 15 os resultados dos testes de colisão feitos no Citroën C3 fabricado no Brasil. Após os crash tests, o modelo recebeu quatro e duas estrelas para a proteção do passageiro adulto e passageiro criança, respectivamente.

Segundo o Latin NCAP, apesar das quatro estrelas, a estrutura do veiculo foi considerada instável após os testes. Mesmo com essa instabilidade, os airbags frontais proporcionaram um nível adequado de proteção para o passageiro adulto.

Os itens básicos do compacto para America Latina não incluem airbags laterais, ISOFIX e desativação do airbag do passageiro.

Na análise do programa, a proteção para cabeça e pescoço do motorista e do passageiro receberam boa proteção, mas proporcionaram proteção marginal na região do peito, enquanto que a carroceria foi catalogada como instável no impacto frontal, porém sem apresentar deformações no assoalho e nem no teto do veiculo.

Crash tests do Latin NCAP garantem quatro estrelas ao Citroen C3 1

Por não possuir airbag para a região do joelho, o Latin NCAP identificou algumas estruturas perigosas na área do painel que poderiam gerar algum tipo de impacto contra os joelhos do motorista e acompanhante.

A análise de segurança da cadeirinha infantil mostrou um excessivo deslocamento para frente durante o impacto, oferecendo baixa proteção ao pescoço e peito. O programa mostrou ainda que o desempenho dinâmico do sistema de retenção infantil para crianças de até 18 meses deixou exposta a cabeça do boneco.

Levando em conta as posições indicadas no manual, a maioria das cadeirinhas avaliadas para instalação foi aprovada. Porém, o modelo não contava com sinais de advertência para a não instalação de uma cadeirinha no banco da frente, visto que não possui sistema de desativação do airbag do passageiro dianteiro.

Veja o vídeo:

Fonte: Carplace

Brasil C3 Citroen Citroen C3 Latin NCAP

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!