Notícia

Salão do Automóvel 2016: Toyota traz o CH-R ainda em forma de conceito

Publicado: 9 de novembro de 2016 - Por: Vitor Tavares

Enquanto o segmento pega fogo com a presença de Honda HR-V, Jeep Renegade, Kicks e companhia, a Toyota reduz a marcha e resolve adiar a sua entrada na batalha. Ela até trouxe ao Salão do Automóvel de São Paulo 2016 o que deve ser a sua arma para concorrer na categoria de SUVs compactos no Brasil, mas ainda em forma conceitual. Na verdade, a real intenção da Toyota com o CH-R Concept é medir a aceitação do público em relação à novidade.

Salão do Automóvel 2016- Toyota traz o CH-R ainda em forma de conceito 4

Versão final do CH-R já foi apresentada na Europa

Com versão final já apresentada na Europa e lançamento agendado para este mês nos Estados Unidos, o SUV compacto CH-R mede 4,36 metros de comprimento e tem 2,64 m de entre-eixos. Algo um pouco maior do que é visto no concorrente HR-V, que exibe 4,29 metros de comprimento e 2,61 m de entre-eixos).

Salão do Automóvel 2016- Toyota traz o CH-R ainda em forma de conceito 2

No mercado europeu, a versão de entrada do CH-R será oferecida com o bloco 1.2 turbo de 116 cv e 18,6 kgfm de torque, que pode funcionar associado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A tração poderá ser dianteira ou all-wheel drive. As mais caras pegarão a receita do conjunto utilizado pelo Prius, que une um motor 1.8 a combustão com um elétrico, totalizando 122 cv de potência máxima.

O conjunto mecânico que será utilizado pelo CH-R no Brasil ainda não foi revelado, mas tudo indica que será o mesmo já adotado pelo Corolla: motor 2.0 com 150 cv e câmbio automático do tipo CVT.

Salão do Automóvel 2016- Toyota traz o CH-R ainda em forma de conceito 3

Ao passo que a Toyota global não dá como confirmada a vinda do seu novo SUV compacto ao nosso mercado, os concorrentes seguem fazendo a festa. Dizem por aí, inclusive, que a Toyota do Brasil segue pressionando a marca para que o carro chegue até nós em no máximo 2 anos.

Brasil CH-R Salão do Automóvel de São Paulo 2016 Toyota

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!