Notícia

Caiu na net: Novo Honda Civic Type R será igual ao protótipo

Publicado: 6 de março de 2017 - Por: Redação

O conceito do Novo Civic Type R já foi exaustivamente apresentado em salões ao redor do mundo no passar dos meses. Talvez por isso a Honda tenha escolhido lançar o modelo fiel ao protótipo – coisa incomum, mas muito bem-vinda.

Tomando como base o Civic hatchback, o modelo Type R tem como diferencial as três saídas de escape no centro do monstruoso difusor. O aerofólio, discreto na versão comum, terá um destaque enorme no modelo mais agressivo. Há também a presença de lanternas em LED.

Caiu na net- Novo Honda Civic Type R será igual ao protótipo 2

Caiu na net- Novo Honda Civic Type R será igual ao protótipo 3

Na parte dianteira, é possível notar uma entrada de ar no capô, grade com acabamento escurecido com o nome da versão estampado no lado direito e o logotipo da Honda com fundo vermelho. O para-choque possui amplas entradas de ar e um spoiler preto com um friso vermelho na parte inferior, dando o detalhamento final. Internamente, há bancos esportivos vermelhos do tipo concha.

Caiu na net- Novo Honda Civic Type R será igual ao protótipo 1

Para garantir a diversão, o esportivo será equipado com o 2.0 i-VTEC turbo de 4 cilindros da versão atual do Type R, que, atualmente, gera pouco mais de 300 cavalos. Porém, ele será reajustado para ter mais potência; o resultado disso tudo será transmitido ao chão através de pneus 205/30 com rodas de 20 polegadas.

Com produção no Reino Unido para posterior exportação, o carro será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece entre os dias 09 e 19 de março.

Civic Honda Novo Civic Type R

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!