Notícia

Com centro de peças, Porsche do Brasil promete redução no custo de componentes

Publicado: 3 de abril de 2017 - Por: Redação

Em fevereiro, a Porsche do Brasil inaugurou seu primeiro centro de peças no país – e também o primeiro da América Latina. Com uma área de 3 mil metros quadrados, a montadora pretende subir o estoque atual de 3 mil itens distintos para 7,6 mil até o final do ano. E o futuro é bem visto: espera-se uma ampliação do estoque para 12.018 componentes até 2019.

O estoque se dá por importações direto de Sachsenheim, cidade localizada a 30 minutos de Stuttgart, onde fica a sede da Porsche. O centro de peças brasileiro é localizado em Embu das Artes, cidade de São Paulo, possui exatos 3.090 m² e é o ponto de chegada e saída das peças para as 9 concessionárias Porsche do Brasil – incluindo a do Nordeste, na capital Pernambucana.

Com centro de peças, Porsche do Brasil promete redução do custo de componentes 1

O setor de pós-venda da montadora afirma que os valores das peças importadas ficarão menores aos praticados até o presente momento, visto que o intermediário entre a Alemanha e Brasil (o importador) sairá de cena. E, além disso e do tempo de entrega ser também menor, o centro terá capacidade e atender 97% dos pedidos de qualquer Porsche fabricado nos últimos 10 anos.

Com centro de peças, Porsche do Brasil promete redução do custo de componentes 3

E a necessidade de um centro assim no Brasil está nos números de vendas da marca: 1.010 unidades emplacas em 2016, sendo 38% maior que o ano anterior. O 911, sozinho, vendeu 137% a mais em comparação a 2015. Até agora, o acumulado de 2017 já registra 132 unidades - um aumento de 25% em comparação ao ano passado no mesmo período.

centro de peças custo Porsche do Brasil

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!