Notícia

Salão de Xangai: Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida

Publicado: 19 de abril de 2017 - Por: Redação

O Salão de Xangai, que já está com as portas abertas à imprensa, trouxe algumas ótimas novidades. Uma delas é a maior aposta da Citroën nos últimos anos: o C5 Aircross, que chega recheado de tecnologias e inovações.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida

Projetado para virar referência em conforto e eficiência, o novo modelo é construído sobre a plataforma do Citroen C4 Picasso e do Peugeot 3008, a EMP2. Equipado com o já conhecido 1.6 THP em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, o modelo tem duas opções de potência, que variam de acordo com a versão: 165 cv ou 200 cv.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida 2

Há também uma opção híbrida, de 304 cv, movida pelo mesmo 1.6 THP na parte dianteira e dois elétricos na parte traseira. A autonomia dos motores elétricos é de 60 km. As medidas do C5 Aircross são de 4,5 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e 1,67 metros de altura.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida 5

Externamente, os “air bumps” (também presentes no C4 Cactus) chamam a atenção, assim como as colunas escurecidas, que buscam o efeito de “teto flutuante”. As rodas podem ser tanto de 17 polegadas quanto de 19 polegadas. Os faróis em duas partes, como no Fiat Toro, concluem o design charmoso do novo modelo.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida 4

O interior possui um acabamento elegante, similar ao do Peugeot 3008, com o console central elevado - separando motorista e passageiro - e uma tela TFT configurável de 12,3”. Ainda no console, há um botão giratório do Grip Control, presente também no Peugeot 2008 THP.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida 6

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida

A suspensão é nova, com amortecedores hidráulicos adaptativos. Com isso, a Citroën afirma que o modelo passará “flutuando” por qualquer terreno. As vendas no mercado Chinês começam em outubro, mas a Europa só receberá o modelo um ano depois - mais precisamente na metade de 2018.

Salão de Xangai- Novo Citroën C5 Aircross é apresentado – e inclui versão híbrida 3

1.6 THP C5 Aircross Citroen salão de Xangai

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!