Notícia

McLaren P1 LM é o novo dono do recorde de Nürburgring

Publicado: 30 de maio de 2017 - Por: Redação

Nem o Lamborghini Huracán Performante e seu vídeo de veracidade duvidosa, e nem o Nio EP9, polêmico hipercarro chinês totalmente elétrico, foram capazes de segurar o recorde por muito tempo. O McLaren P1 LM é o novo rei de Nürburgring após uma volta certificada em 06:43:22. Quem conseguiu esse feito foi Kenny Bräck, ex-vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e atualmente piloto de testes da McLaren.

McLaren P1 LM é o novo dono do recorde de Nürburgring 1

Modificado pela companhia britânica Lanzante, o McLaren P1 LM é uma versão de rua do P1 GTR, que, por sua vez, é uma variante de pista do hipercarro McLaren P1. Em 1995, a companhia ficou famosa por vencer as 24 horas de Le Mans num McLaren F1 GTR – e, desde então, a relação com a fabricante inglesa só tem melhorado.

Além de pneus Pirelli P Zero Trofeo R feitos especialmente para o P1 LM, outras modificações foram incluídas, o que resultou num emagrecimento de 60 kg no peso total do carro. As mudanças fizeram o McLaren atingir um downforce 40% maior. Para provar a capacidade de rua do hipercarro, a Lanzante o dirigiu da Alemanha até o Reino Unido.

McLaren P1 LM é o novo dono do recorde de Nürburgring 4

Cinco P1 LM serão construídos, sendo um na cor cinza e quatro na cor laranja. O utilizado no 'inferno verde' se trata de um sexto, ainda em forma de protótipo. Todos os modelos serão produzidos com ar-condicionado de série, reforçando a capacidade de rua do veículo.

McLaren P1 LM é o novo dono do recorde de Nürburgring 2

Lamborghini Huracán Performante McLaren P1 LM Nio EP9 Nurburgring

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!