Notícia

Toyota Hilux é reajustada e passa com sucesso pelo “Teste do Alce”

Publicado: 25 de abril de 2017 - Por: Redação

Após a reprovação com gostinho de déjà vu, a Toyota optou por reajustar os parâmetros do controle de estabilidade da Hilux e agora a picape consegue realizar - sem problemas - as provas propostas pelo 'Teste do Alce'.

O teste, promovido pela Teknikens Varld – publicação sueca -, consiste na realização de manobras rápidas, desviando de cones e simulando a situação em que um “alce” entra repentinamente na pista. A ideia é concluir uma movimentação dinâmica, entre 64 e 68 km/h, e potencialmente perigosa. Nos testes com picape, a caçamba deve estar parcialmente carregada. Apesar de avaliar as principais picapes médias, o 'Teste do Alce' ficou famoso após a reprovação da primeira geração do Mercedes Classe A – que não é uma picape.

Na época do 'fracasso' da Hilux, a Toyota afirmou que mudanças seriam feitas e que o modelo voltaria aos testes. Agora, com a alteração dos parâmetros do controle de estabilidade, a promessa foi cumprida.

Assista: 

Anteriormente, o teste precisava ser interrompido aos 60 km/h por conta da baixa capacidade da picape em completar as manobras. Agora, nos padrões normais das provas, a Hilux com os novos parâmetros conseguiu realizar o teste em 67 km/h sem problemas.

Só nos resta saber, entretanto, quando as mudanças serão levadas a todas as Hilux vendidas até então e se o problema já será resolvido na fabricação das novas unidades. Por enquanto, sabemos que a atualização foi feita somente nas Hilux de cabine dupla e comercializadas na Europa. Não há previsão de que as alterações cheguem à Argentina, de onde saem os modelos comercializados em solo tupiniquim.

aprovada Hilux teste do alce Vídeo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!