Notícia

Fiat explica o porquê do nome “Argo”

Publicado: 27 de abril de 2017 - Por: Redação

Que o hatchback será lançado no final de maio já sabemos, e também que ele substituirá o Bravo, o Punto e as versões mais caras do Palio. Só faltava a Fiat responder a pergunta que não quer calar: Por que “Argo”? E isso foi esclarecido nesta semana através de um texto divulgada pela marca, que está disponível no hotsite do modelo.

Na página, a montadora afirma que o processo envolveu várias áreas diferentes, como Brand, Design e Pesquisa. Na prática, isso significa que vários tipos de estudos diferentes foram realizados antes da escolha final. Carros como Fiat Mobi e Toro também passaram pelo mesmo processo.

No Argo, em específico, a inspiração foi na mitologia grega: “Argo, na mitologia grega, foi a embarcação construída com a ajuda da deusa Atena para que Jasão e os argonautas viajassem em suas aventuras”. E após ter a missão cumprida, a embarcação foi consagrada a Poseidon, se transformando, posteriormente, na Constelação de Argo.

Fiat explica o porquê do nome “Argo” 1

O lançamento do Fiat Argo acontece no dia 30 de maio. O modelo terá três versões de acabamento: Attractive, Essence e Sporting; três motores: 1.0 6V, 1.3 8V e 1.8 16V; e três opções de câmbio: manual de 5 marchas, automatizado de 5 marchas e automático de 6 marchas. Ansioso pelo Argo? Nós estamos!

Argo Bravo Fiat Palio

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!