Notícia

Volkswagen acredita que pode superar a Tesla no mercado de elétricos

Publicado: 12 de maio de 2017 - Por: Redação

Quando se pensa em carros elétricos, a primeira empresa que vem à cabeça com certeza é a Tesla, fundada pelo sul-africano Elon Musk. Porém, a Volkswagen acredita piamente que vai conseguir reverter este cenário. Atualmente, a gigante alemã disputa a liderança das vendas com a Toyota, mas pretende entrar na disputa com a Tesla pelo topo do mercado de carros elétricos.

Com sede na Califórnia, a empresa de Elon Musk já domina o mercado e vem se destacando na bolsa de valores. Com 76 mil veículos entregues no ano passado e previsão de 200 mil para 2017 e 500 mil para 2018, a fabricante de elétricos pretende ultrapassar a marca de 1 milhão de carros vendidos já em 2020.

Volkswagen acredita que pode superar a Tesla no mercado de elétricos 2

Tesla Model 3 é o próximo lançamento da empresa de Musk

Do outro lado, a Volkswagen planeja chegar à marca de 1 milhão de elétricos vendidos somente em 2025, com a produção destes veículo sendo iniciada entre 2019 e 2020. O chefe da Volks, Herbert Diess, provocou a Tesla na conferência de imprensa anual, que aconteceu há poucos dias: “Qualquer coisa que a Tesla possa fazer, podemos superar”. Ele também acredita que a arquitetura MEB dará grandes vantagens em termos de economia e escala em relação à Tesla.

Volkswagen acredita que pode superar a Tesla no mercado de elétricos 1

Como se essa primeira declaração não fosse polêmica o suficiente, Diess mandou outra: “Estamos confiantes de que, neste novo mundo, vamos nos tornar um líder de mercado”. Agora, é só esperar o desenrolar dessa história envolvendo a Tesla e a Volkswagen - está última envolvida recentemente no maior escândalo da história automotiva, o Dieselgate.

Até o momento, a Volkswagen já revelou três conceitos que antecipam o que pode estar a caminho: o I.D. Concept, uma versão futurista de um hatchback elétrico, o I.D. Buzz, uma versão modernizada da famosa Kombi, e o I.D. Crozz, um crossover com perfil SUV-Cupê. Todos, claro, totalmente elétricos.

carros elétricos elétrico Elon Musk Tesla Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!