Notícia

Volvo XC40 é flagrado em testes na Alemanha

Publicado: 12 de maio de 2017 - Por: Redação

Flagrado em testes próximo à Autobahn, na Alemanha, o inédito Volvo XC40 não parece muito diferente do conceito 40.1 apresentado em maio de 2016. Pelo menos é o que dá para perceber quando ignoramos toda a camuflagem estilo queijo suíço do modelo clicado nas vias da Alemanha.

Volvo XC40 é flagrado em testes na Alemanha 2

Volvo XC40 é flagrado em testes na Alemanha 5

Com base no visual do conceito 41.1, podemos perceber que o novo SUV vai seguir as linhas do seu irmão XC60, o qual teve a nova geração apresentada em março deste ano durante o Salão do Automóvel de Genebra. De acordo com a fabricante sueca, o XC40 inaugura a plataforma CMA (Compact Modular Architecture) - que será compartilhada pela nova geração do V40 e do S40. O SUV compacto da Volvo chega ao mercado pra bagunçar a cabeça dos já conhecidos BMW X1, Mercedes GLA e Audi Q3.

Volvo XC40 é flagrado em testes na Alemanha 41.1

Conceito 41.1 antecipa visual do novo SUV da Volvo

Com produção esperada para o fim de 2017 e início das vendas previsto para o começo de 2018, o modelo deve receber algumas opções de blocos três e quatro cilindros, bem como um powertrain híbrido. Mais informações sobre o XC40 serão divulgadas em breve.

Fotos: MotorAuthority e divulgação

Alemanha Volvo XC40

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!