Notícia

Fábrica de motores da Renault receberá investimento de R$ 750 milhões

Publicado: 3 de agosto de 2017 - Por: Redação

A Renault anunciou, na última terça-feira, 01, o investimento de R$ 750 milhões de reais para a ampliação da fábrica de motores, a Curitiba Motores, e da nova unidade da injeção de alumínio, a Curitiba Injeção de Alumínio. Essa decisão veio por conta do sucesso dos motores 1.0 e 1.6 SCe, que é utilizado em vários modelos, sendo o mais novo o Renault Kwid.

O anúncio contou com presenças ilustres, como o governador do Paraná, o presidente da Renault América Latina e o presidente da Renault Brasil. A planta de injeção de alumínio trabalhará para a produção do bloco (em alta pressão) e do cabeçote (em baixa pressão) do SCe 1.6, que equipa os modelos Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur.

Em janeiro de 2018, a produção começará numa área total de 14.5 mil m². A planta de motores, inaugurada em 2011 e localizada no Complexo Ayrton Senna, já produziu 3,5 milhões de motores, destinando 40% para exportação. O investimento inclui a produção de bloco e cabeçote em alumínio e o virabrequim de aço dos motores 1.6 SCe.

fábrica de motores Renault Renault Kwid SCe 1.6

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!