Notícia

Caiu na net! Fotos do Volkswagen Virtus (Polo Sedan) aparecem na internet

Publicado: 2 de agosto de 2017 - Por: Redação

Muito antes do lançamento oficial da nova geração do Volkswagen Polo no Brasil, que acontece somente no próximo dia 01, a internet já começa a receber as primeiras imagens do que vem a ser a variação sedã do modelo, o qual recebeu o batismo de Virtus. Com lançamento marcado para o primeiro trimestre de 2018, a novidade já está sendo fabricado na planta de em Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em regime de pré-série.

Apesar de ser um Polo Sedan, o Virtus possui alguns detalhes estéticos que o diferenciam da versão hatch. No próprio desenho do para-choque, por exemplo, a diferença é expressiva. Na lateral, o entre-eixos fica 5 cm maior com o intuito de ampliar o espaço interno e suavizar a caída da traseira, valorizando o design da VW.

Na tampa da mala, podemos ver um “spoiler” aplicado na própria chapa, assim como acontecia na última geração do Polo Sedan comercializado aqui no país. As lanternas lembram um pouco as do Audi A4, sendo ligeiramente mais finas na parte que invade o porta-malas.

O flagra inclui duas versões diferentes do modelo, provavelmente a de entrada e a top de linha. Uma delas, com a carroceria na cor vermelha, possui rodas de aço aro 15” e para-choque sem pintura na parte inferior. Também é notável a ausência do farol de neblina. Essa provavelmente terá o 1.6 MSI de 120 cv com câmbio manual de 5 marchas. Podemos imaginar que se trata de uma versão Trendline.

A outra unidade, de carroceria pintada na cor preta, possui detalhes cromados nas molduras das janelas e no para-choque, assim como rodas de 17” de liga leve. É provável que seja movida pelo 1.0 TSI reajustado, com 128 cv e 20,4 kgfm. Porém, a única opção de transmissão deve ser a automática de 6 marchas. Esta deve ser a Highline. Considerando o porte em relação ao Polo, é improvável a existência de um Virtus com motor 1.0 MPI.

Compre o seu Volkswagen em João Pessoa, na Paraíba, na Mais VW!

Internamente, é tudo que já foi visto no Polo: cluster digital com tela TFT de 10”, central multimídia de 8”, e por aí vai. O modelo vem como um intermediário entre o Voyage e o Jetta, tendo Honda City, Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Toyota Etios Sedan como principais concorrentes. Os preços deverão começar um pouco abaixo dos R$ 60 mil.

estréia Polo Preços Virtus Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!