Notícia

Polêmica: Musk afirma que carros não-autônomos, em 20 anos, serão como cavalos

Publicado: 20 de julho de 2017 - Por: Redação

Que Elon Musk é um cara polêmico, isso já sabemos; e com o passar do tempo, ele tem reforçado essa nossa visão. Recentemente, num evento realizado nos Estados, o CEO da Tesla soltou que, em aproximadamente duas décadas, possuir um carro sem tecnologias de condução autônoma será equivalente a ter um cavalo em casa.

Ele acredita que, em 20 anos, todos os meios de transporte serão ou elétricos ou autônomos: "Se você me der um prazo de 20 anos, posse te dizer: esmagadoramente todos os meios de transporte serão elétricos ou autônomos". E não parou por aí: "Totalmente autônomos. Não haverá volante. Vinte anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é legal. Donos de carros não-autônomos serão como donos de cavalos. Seria incomum usar um animal como meio de transporte.", ironizou.

Elon Musk é a mente à frente da Tesla

Considerando como a indústria têm se mostrado, não é difícil levar a sério as previsões dele. Quase todas as montadoras estão se rendendo aos modelos elétricos – ou pelo menos híbridos. Tudo começou com os modelos turbinados, a onda do downsizing. Depois, vieram os híbridos. Agora, a moda está nos modelos elétricos e, principalmente, autônomos.

E na sua visão, como deve ser esse futuro não tão distante da indústria automotiva? Concorda com o CEO da Tesla?

autônomos carros elétricos Elon Musk Tesla

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!