Notícia

Honda Civic Type R é o novo recordista tração dianteira de Nürburgring

Publicado: 24 de abril de 2017 - Por: Redação

Os alemães estão com a língua dobrada! É que a nova geração do Honda Civic Type R, que foi apresentada oficialmente em março passado, conseguiu a marca de 7 minutos e 43,8 segundos em Nürburgring - superando o VW GTI Clubsport S e assumindo o título de carro com tração dianteira mas rápido no tradicional circuito alemão.

Honda Civic Type R é o novo recordista tração dianteira de Nürburgring  3

Honda Civic Type R é o novo recordista tração dianteira de Nürburgring 5

Quase 7 segundos mais rápido que o seu antecessor, a nova geração do esportivo japonês utilizou uma gaiola de proteção no seu interior para completar a volta, mas a Honda afirma que o item não altera qualquer rigidez da carroceria. Para compensar o peso extra, entretanto, a marca removeu os bancos traseiros e a central de multimídia do carro.

Mecanicamente, o Type R da nova geração utiliza um bloco 2.0 turbo de saudáveis 310 cv e torque máximo de 40,7 kgfm. A potência é jogada para as rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis marchas - os puristas piram. O esportivo ainda conta com um seletor de modo de condução, pode ser alternado entre Comfort, Sport e +R.

Honda Civic Type R é o novo recordista tração dianteira de Nürburgring  2

Agora recordista de Nürburgring, o Novo Civic Type R começa a ser produzido durante as próximas semanas na fábrica de Swindon, no Reino Unido - de lá ele será exportado para vários mercados.

Civic Type R Honda Honda Civic Type R Nurburgring Recorde

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!