Notícia

De novo: Petrobras anuncia aumento no preço dos combustíveis

Publicado: 1 de setembro de 2017 - Por: Redação

Maior reajuste desde dezembro de 2016 entra em vigor neste mês

A Petrobras anuncia um novo aumento nos preços dos combustíveis em todo Brasil. Sendo o maior reajuste desde a implementação da nova politica da estatal, que aconteceu há dois meses, e também o maior desde dezembro de 2016, os valores da gasolina e do diesel têm uma alta de 4,2% e 0,8%, respectivamente. Os novos preços entrarão em prática nas refinarias a partir desta sexta (01).

Esse reajuste está ligado à disparada nas cotações internacionais dos combustíveis por causa da tempestade Harvey, que atingiu os estados do Texas e Louisiana, nos Estados Unidos. Os moradores dessa região vêm sofrendo com com a falta de combustível desde que um dos maiores oleodutos do sudeste norte-americano teve suas operações interrompidas.

Na quarta-feira (30), a consultoria Datagro informou à agencia Reuters que a gasolina comercializada pela Petrobras estava 7% mais barata quando comparada ao mercado internacional. Com a alta dos valores no exterior, a estatal não viu outra alternativa a não ser acompanhar o reajuste. Um aumento de 0,5% nos valores do diesel e 2,5% no preço da gasolina já havia sido anunciado pela empresa a partir do dia 31 deste mês.

Além da alta nos preços, o consumidor brasileiro ainda teve que lidar com o aumento nos impostos PIS e Cofins sobre os combustíveis. Mesmo com as liminares que impediam esse reajuste, o governo conseguiu a elevação das taxas com a justificativa de que esse aumento irá equilibrar as contas públicas do país.

Petrobras preços dos combustíveis

Notícias Relacionadas