Notícia

Polícia impede roubo do túmulo de Enzo Ferrari

Publicado: 30 de março de 2017 - Por: Redação

Na última terça-feira (28), a polícia italiana frustrou um grupo que planejava sequestrar o caixão do lendário Enzo Ferrari, fundador de uma das mais valiosas marcas do mundo. Segundo a agência Reuters, a ideia era pedir resgate pelo corpo para a família ou para a própria Ferrari.

A ação para desarticular o plano criminoso envolveu 300 militares e policiais e foi planejada pela direção anti-máfia. O grupo, pertencente à uma organização criminosa, a Anonima Sequestriteve 34 de seus membros presos por toda a Itália. Sem detalhes, as autoridades afirmam apenas que o plano foi descoberto após uma série de prisões sobre tráfico de armas e drogas.

O corpo de Enzo Ferrari está enterrado no cemitério da família, localizado em San Cataldo, na comuna Italiana de Modena. Ali também está enterrado seu filho, Alfredo Ferrari, o Dino, morto em 1956, aos 24 anos, por conta da distrofia muscular. Inclusive, o nome da Ferrari Dino 246 GT é inspirado nisso: 24 por conta da idade em que ele morreu e o 6 se referindo aos 6 cilindros, um motor que pai e filho já conversavam sobre a viabilidade antes da morte do Dino.

Anonima Sequestri corpo Enzo Ferrari Ferrari

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!