Notícia

Picape Mercedes: Classe X é lançada na África do Sul

Publicado: 19 de julho de 2017 - Por: Redação

Após anos de promessa, a Mercedes-Benz finalmente entrou no mundo das picapes médias, e a cidade escolhida para a revelação do seu novo modelo foi a capital da África do Sul, a Cidade do Cabo. O Classe X é baseado na Nissan Frontier e será fabricado a partir de 2018 na Argentina. As vendas na Europa devem começar consideravelmente antes, mais ou menos em novembro de 2017.

Apesar de baseada na Frontier, as dimensões do modelo alemão diferem principalmente em largura, com 1920 mm contra 1850 mm do Nissan. As outras medidas incluem 5340 mm de comprimento, 1820 mm de altura e o mesmo entre-eixos da picape japonesa: 3150 mm. A capacidade de reboque é de até 3.500 kg.

O motor é o já esperado 2.3 biturbo diesel do parente nipônico, com os mesmos 190 cv. Uma versão mais básica também será oferecida, a X 220 d, com 163 cv e apenas um turbocompressor. A versão X 200 terá um motor 4 cilindros a gasolina de litragem ainda não divulgada, mas com potência de 165 cv. Atualmente, o hatch premium A 200 utiliza um 1.6 com 156 cv, então é possível que seja o mesmo motor – ou a mesma cilindrada, pelo menos. Assim como acontece na Nissan, as motorizações poderão funcionar associadas ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades.

Na metade de 2018, a versão X 350 d começará a ser vendida: motor V6 turbodiesel, 258 cv, 56,1 kgfm de torque e transmissão automática de 7 marchas... de fato, a verdadeira picape Mercedes-Benz. Com essa nova versão, o Classe X ganhará ainda o sistema Dynamic Select, que traz os modos de condução Comfort, Eco, Sport, Manual e Off-road.

A inédita picape média da Mercedes-Benz será oferecida em três versões de acabamento: Pure, Progressive e Power. O modelo deve chegar ao Brasil somente em 2019. O preço para o nosso mercado, entretanto, ainda não foi divulgado. Façam suas apostas...

Fotos por divulgação

Classe X Mercedes mercedes benz Nissan Frontier picape

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!