Notícia

BMW M5 reabastece em movimento e bate recorde de drift

Publicado: 10 de janeiro de 2018 - Por: Redação

Foram oito horas ininterruptas jogando de lado

Não tem pra onde. A gente sabe que o verdadeiro cliente M Power curte fazer estripulias a bordo do seu carro. E a BMW também sabe disso! Não à toa, a marca submeteu o novo e incrível M5 a oito horas ininterruptas jogando de lado. Foram 374 km percorridos e muita diversão, o que garantiu ao modelo um título no "Guinness Book of Records".

O fato curioso é que o reabastecimento do M5 foi feito em movimento, usando outro veículo como auxílio. A equipe do famoso Livro dos Recordes até permitiu que o esportivo alemão fizesse paradas para reabastecer o tanque, mas a BMW optou por fazer isso de uma forma mais... divertida!

No total, foram realizados cinco abastecimentos durante as oito horas. De tabela, a BMW ainda quebrou outro recorde: o de maior drift duplo, percorrendo 79,2 km lado a lado para encher o tanque.

A sexta geração do BMW M5 é a mais potente de toda história. Trazendo o codinome F90, o sedã tem um motor 4.4 V8 biturbo com 608 cv e 76,5 kgfm de torque. Tais números fazem o esportivo ir de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h - podendo atingir os 305 km/h sem o limitador.

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!