Notícia

Lavando o seu carango

Publicado: 15 de junho de 2011 - Por: Redação

    Muitas pessoas lavam o carro em lava-autos/lava-jatos ou qualquer outro jeito, mas tem gente que não abre mão de lavar o seu carango em casa, limpar como quer, onde quer, e o tempo que for necessário, para alguns já é um vício. Então preparamos um post pra ajudar você nessa hora.
Exterior:
O primeiro cuidado é não lavar o seu carro no sol ou com a carroceria quente, o calor pode aquecer e fazer com o sabão seque e manche a pintura do seu carro, para que isso não aconteça o indicado é sempre deixar o carro molhado. Na hora de utilizar sabão dê preferencia aos detergentes neutros ou algum xampu de linha automotiva, os sabões utilizados em casa podem comprometer a pintura do seu carro, não esqueça também de lavar as rodas e pneus do carango, utilize um pano que você não vai mais utilizar na carroceria, geralmente o pneu e roda deixam o pano sujo, após ensaboar todo o carango é hora de enxaguar e secar, na hora da secagem utilize um pano macio e que não deixe fiapos.

    Agora vamos para o interior, é hora de ter muita paciência ou um aspirador, quem não tiver um aspirador pode ir com uma escovinha removendo a sujeira, e com um pano macio você vai limpando o painel, console, volante e os outros componentes. Evite utilizar aqueles produtos que dão brilho, eles deixam seu interior bonito, mas com o passar do tempo acumulam muita poeira, não esqueçam também de remover os tapetes e lavar com água e sabão. Após limpar o interior vamos para os vidros, uma boa dica é utilizar jornal amassado ou um pano com algum produto do tipo "limpa vidro", mas cuidado com o vidro traseiro, se ele tiver desembaçador evite esfregar com força e utilizar produtos químicos, isso pode danificar a fiação.

Vamos para a parte mais cautelosa, o motor:

  Muito cuidado quando for lavar o motor, as recomendações são muitas, primeiramente, evite lavar muito o seu motor, uma vez no ano, duas no máximo, se não tiver segurança, não o lave, não utilize pressão de água, nem produtos químicos, eles podem danificar as borrachas  e os componentes eletrônicos do seu motor.

 Agora com essas dicas você já pode lavar o seu carango em casa e sair pra desfilar com ele.

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!