Notícia

Lancer Evolution, em sua última unidade, é leiloado por 76 mil dólares

Publicado: 21 de setembro de 2016 - Por: Redação

O Lancer Evolution teve seu fim anunciado pela Mitsubishi dois anos atrás, e o último exemplar da edição de despedida do carro (que teve apenas 1.600 unidades produzidas) foi leiloado e arrematado por US$ 76.000,00. Para efeito de curiosidade, a primeira unidade foi arrematada por US$ 46.200,00.

O modelo, nessa última edição, conta com um pequeno aumento de 12 cv em relação à potência original, totalizando 307 cv e 42,2 kgfm no motor 2.0 Turbo MIVEC de quatro cilindros. O câmbio é manual de 5 velocidades.

O Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition traz mais personalidade em seu espírito graças ao interior exclusivo em tons de preto e vermelho, tejadilho em alumínio e um emblema representativo da unidade em questão (imagem abaixo).

Lancer Evolution, em sua última unidade, é leiloado por 76 mil dólares 1

 Os valores obtidos no leilão serão entregues a dois bancos de alimentos: um em San Bernardino e outro no Condado de Orange, ambos localizados na Califórnia, Estados Unidos.

O carro despede-se do mercado e deixa espaço livre pro seu concorrente, o Subaru WRX STi. A Mitsubishi não comentou nada sobre um sucessor, e é bem provável que ele, de fato, não exista – pelo menos nos próximos anos.

Estados Unidos Final Edition Lancer Evolution Leilão Mitsubishi

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!