Notícia

Mitsubishi apresenta novo crossover com nome de antigo esportivo da marca

Publicado: 1 de março de 2017 - Por: Redação

O Mitsubishi Eclipse GS de 1995, segunda geração, ganhou fama por ser um dos veículos presentes no primeiro filme da franquia 'Velozes e Furiosos', de 2001. Com isso, o nome “Eclipse” passou a ter mais poder e influência, reforçando a sua fama de 'esportivo histórico' aos olhos dos entusiastas. Porém, em 2018, a montadora nipônica pretende escrever um novo - e diferente - capítulo na história do Eclipse, como divulgado na última terça-feira (28).

Mitsubishi apresenta novo crossover com nome de antigo esportivo da marca 1

A primeira geração do carro foi lançada em 1989, e a última ficou no mercado até 2011. Desde então, o nome “Eclipse” não habita mais a 'prateleira' de veículos zero km da marca. Uma semana antes do Salão de Genebra, entretanto, a Mitsubishi resolveu divulgar fotos e informações do novo crossover que traz de volta o batismo que ficou conhecido nos anos 90.

Mitsubishi apresenta novo crossover com nome de antigo esportivo da marca 2

Na Europa, onde fará sua primeira aparição, o modelo será lançado com duas opções de motores: 2.2 turbodiesel e 1.5 turbo a gasolina. Ambos automáticos de oito marchas, porém com transmissão CVT no bloco a gasolina, com marchas simuladas e possibilidade de trocas manuais; e um automático convencional com conversor de torque na versão a diesel. A tração é integral, mas é adaptativa: ela envia torque para as rodas de acordo com a demanda necessária.

Mitsubishi apresenta novo crossover com nome de antigo esportivo da marca 4

O Eclipse Cross vem para ser uma versão “maior” do atual ASX, porém abaixo do Outlander. A montadora preferiu optar por um design polêmico, baseado nos conceitos XR-PHEV, de 2013, e XR-PHEV II, de 2015. O conceito Dynamic Shield, da Mitsubishi, é percebido na dianteira do crossover, que possui uma ampla grade filetada, uma série de cromados e faróis afilados. Além disso, o cromado é bastante utilizado na carroceria.

Mitsubishi apresenta novo crossover com nome de antigo esportivo da marca 3

O lançamento do carro acontecerá no Salão de Genebra entre os dias 09 e 19 de março; lá também serão reveladas todas as especificações restantes. As vendas na Europa estão planejadas para começar no começo de 2018.

ASX Crossover Eclipse Eclipse Cross Mitsubishi Outlander

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!