A Via Itália trará o Aventador pro Brasil ainda neste mês
A Via Itália, representante da Ferrari, Maserati e Rolls Royce no Brasil, anunciou em uma festa de gala no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, a vinda da Aventador ao Brasil. A festa contou com a participação do CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e do presidente da Via Itália, Chico Longo.
Conheça a Aventador
O carro é todo feito em volta de um Chassi de fibra de carbono com soldas em liga leve, que dão ao Aventador um peso de 1574.9 Kg.
Um motor 12 cilindros em V proporciona 690 cavalos de potência e faz a lambo rasgar o asfalto, atingindo 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima? A marca diz que o carro atinge 350km/h, embora os engenheiros admitam que o carro vai mais que isso. Ao contrário do Murcielago, quando o Aventador precisa de mais ar em uma velocidade elevada, ele não cria mais resistência, abrindo um conjunto de “Bat Wings”. O Aventador 2012 utiliza a aerodinâmica ativa para abrir canais laterais que jogam o o ar direto para o radiador de óleo, enquanto as entradas da parte superior ficam encarregadas de esfriar o motor. O novo modelo é calçado com pneus Pirelli P Zero 255/35R19s na frente, e os maiores 335/30R20s traseira.
O Aventador foi apresentado oficialmente no salão de Genebra e deve desembarcar no Brasil até o final do mês. “Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010”, palavras de Winkelmann.
O preço do brinquedinho ainda não foi revelado pela Via Itália. Porém, Winkelmann alegou que o Aventador deve custar cerca de US$ 1,5 milhão, sem o reajuste do IPI incluso.
[gallery link="file" order="DESC"]