Notícia

Hyundai i30 não é mais oferecido no Brasil

Publicado: 16 de maio de 2017 - Por: Redação

Sucesso de vendas lá em 2009, quando chegou ao mercado, o Hyundai i30 passou por um facelift em 2013. De lá pra cá, o modelo não foi atualizado, e agora, em 2017, já não está mais disponível nos estoques das concessionárias da marca no país. Segundo a Hyundai, não há previsão de chegada de um novo lote do i30, tampouco da geração mais atual do carro, que já está sendo comercializada fora do país.

A 'saída de fininho' do hatch médio da Hyundai se dá, principalmente, pela forte retração nas vendas desse tipo de veículo. Em partes, podemos dizer que o consumidor do i30 passou a olhar com mais carinho para as opções oferecidas pelo segmento de SUVs compactos. Além disso, o sul-coreano sofreu com a concorrência de Cruze, Golf e Focus.

Hyundai i30 não é mais oferecido no Brasil 1

O i30 até então oferecido no país era equipado exclusivamente com o motor 1.8 de 150 cv, que funciona somente com gasolina e câmbio automático de seis marchas. A nova geração do carro, apresentada em setembro do ano passado, conta com o bloco 1.4 turbo de 140 cv e base revisada. E você, ficou triste com a saída do i30 do nosso mercado?

Brasil Hyundai i30

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!