Notícia

Mercedes-Benz apresenta publicamente a picape Classe X

Publicado: 10 de março de 2017 - Por: Redação

Depois de ter sido apresentada num evento fechado na Suécia no fim de 2016, a Classe X foi finalmente mostrada ao público. O “lançamento” aconteceu no Salão de Genebra e marca a primeira grande investida da marca de luxo no segmento de picapes médias. O modelo apresentado foi mostrado como conceito e deve chegar ao mercado até o fim do ano em sua versão final.

Mercedes-Benz apresenta publicamente a picape Classe X 1

Mercedes-Benz apresenta publicamente a picape Classe X 2

A nova aposta da Mercedes é resultado de uma parceria com a Renault-Nissan e utiliza a mesma plataforma da nova Frontier e Alaskan. As diferenças ficam por conta da mecânica, própria da Mercedes, e seu visual exclusivo. O destaque é o motor V6 turbodiesel aliado à tração integral 4Matic, presentes na versão top de linha. As outras versões terão opções a gasolina e a diesel, ambas de 4 cilindros.

Mercedes-Benz apresenta publicamente a picape Classe X 4

Oferecida exclusivamente com cabine dupla, a picape da Mercedes-Benz terá capacidade para rebocar cerca de 3,5 toneladas e carregar até 1,1 tonelada na caçamba. No visual, as opções de personalização contarão com santantônio, quebra-mato embutido ao para-choque e estribos laterais.

Esse modelo já foi apresentado anteriormente em forma de dois protótipos: o Stylish Explorer e o Powerful Adventurer. O primeiro foi apresentado em Genebra com a intenção de destacar o aspecto esportivo da picape. Assim, podemos supor que o Classe X poderá contar com uma versão AMG.

Mercedes-Benz apresenta publicamente a picape Classe X 3

A produção da picape começa no fim do ano e será concentrada em Barcelona, na Espanha. Nesse primeiro momento, os planos são de servir ao mercado Europeu e se estender à África e Austrália. No Brasil e demais nações sul-americanas, a responsável pelo abastecimento será a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, a partir de 2018.

Classe X Mercedes mercedes benz Renault-Nissan

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!