Notícia

Kia divulga imagens oficiais do Sportage 2016

Publicado: 27 de agosto de 2015 - Por: Redação

Prestes a fazer sua estréia global no Salão de Frankfurt, que ocorre no próximo mês, o Sportage 2016 teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela montadora sul-coreana.

O visual do utilitário esportivo ganhou traços mais arrojados, principalmente na dianteira - há quem diga que a equipe de design da Kia bebeu na fonte da Porsche. Os faróis foram redesenhados e estão agora em posição mais elevada, deixando de interagir diretamente com a tradicional grade no estilo "nariz de tigre". Enquanto isso, os faróis auxiliares passaram a dispor de quatro elementos independentes, formando um conjunto visual inédito.

Quando visto a partir da lateral, as linhas do Sportage 2016 remetem ao que é apresentado na sua geração atual - em especial pela caída do teto e pela coluna C mais ampla.

Kia divulga imagens oficiais do Sportage 2016 1

Já na traseira, nota-se a influência do design alemão. Mas não é por menos: a nova geração do Sportage teve o seu desenvolvimento liderado pelo estúdio de design europeu da Kia em Frankfurt, Alemanha. As lanternas do SUV sul-coreano invadem horizontalmente a tampa do porta-malas e conectam-se entre si através de um friso cromado - algo que é bem comum nos veículos da BMW. Além disso, o Sportage 2016 tem antena estilo tubarão, aerofólio e duas saídas de escape.

Kia divulga imagens oficiais do Sportage 2016 2

A Kia ainda não revelou informações técnicas sobre a nova geração do seu utilitário esportivo.

Fonte: Carplace

Kia Kia Sportage 2016 salão de Frankfurt Sportage Sportage 2016 SUV

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!